História da Paróquia

A história da Igreja Local inicia em 1956, quando esta região pertencia a Paróquia de Amambai. Pela Congregação do Verbo Divino - SVD, nesta época o sacerdote a acompanhar os fiéis de Itaquiraí foi o Padre Ernesto Vogt(SVD), onde celebrou a primeira missa na casa do Sr. Manoel Guilherme dos Santos e Srª. Joana Maria dos Santos, sendo erguida a primeira capela em 1962, passando a receber o título de Igreja Matriz no ano de 1980, e, finalmente, aos 24 dias do mês de fevereiro de 1980, foi celebrada por Dom Frei Teodardo a missa de criação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Itaquiraí, consagrada como a Padroeira do Município dia 27 de Junho.

O Pe. Sebastião Marques (SVD), empossado por Dom Teodardo em 1980, como primeiro padre a se estabelecer na paróquia, assumindo também como Vigário e Pároco. Vale ressaltar que muitos padres missionários estrangeiros por aqui passaram, afirmando a identidade de missionariedade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Atualmente, contamos com a matriz no centro urbano e 32 comunidades, uma no bairro mais populoso de nosso município e as demais na zona rural (assentamentos e fazendas), com a atuação do Pe. Kristóforus Muit, svd (pároco) e o sacerdote Pe. Maurimius Dominggus (vigário), participação efetiva das Pequenas Irmãs da Sagrada Família desde 1993 e colaboração do Sr. Silvio Jair Delai, ordenado o primeiro diácono no ano de 2009.

RECADOS