Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Capela Virtual - Acenda uma vela! Terço dos Homens toda Sexta às 19 horas Terço da Mulheres toda quarta às 18h30

DATA: 11/08/2016

ARTIGO DO PADRE - FAMíLIA É ESCOLA DAS VIRTUDES

Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena… Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.


A família não é apenas uma moradia do homem mulher e os filhos. Mas é uma escola de virtudes. A convivência familiar é a maior oportunidade para a criança apreender uma formação baseada nos princípios morais e nas virtudes. Uma família desunida é como uma pátria sem solo! O telhado da família começa a ser apedrejado quando os valores morais deixam de ser ouro e o dinheiro alimenta a estupidez de seus membros!


O conceito de “família” já não é mais o mesmo. Os valores das famílias mudaram assim como a constituição delas também se transformou muito. Estamos em uma época em que para a sociedade aceita qualquer envolvimento, e muitos nem se preocupam quem de fato é a pessoa que elas estão incluídos em seus ciclos familiares.





É por isso que vemos com frequência tantas destruições entre eles.


O erro está no distanciamento de Deus, infelizmente é isso que está acontecendo, as pessoas estão distante de Deus e por isso vermos tantos lares destruídos. A nossa família é o maior patrimônio que nós possuímos: nossos bens, diplomas e sucesso profissional perdem o significado para nós sem a felicidade da nossa família. Nenhuma sucesso nosso compensa o fracasso da nossa família. Não adianta nós termos sucesso individualmente, deixando a nossa família pra trás.





Não é coerente sermos uma pessoa acessível para os estranhos e incomunicáveis dentro de casa. Não é racional sermos amáveis com os estranhos e ser um ignorante dentro de casa. Não é consistente sermos piedosos na igreja e profanos no meio da família.





Uma família feliz é aquela que não põe os seus olhos em coisas imundas, que não introduz dentro da sua casa bens mal adquirido.


Bens mal adquirido é quando construímos algo em cima da infelicidade dos outros. A NOSSA FAMÍLIA PRECISA ESTAR A SEVIÇO DE DEUS DENTRO E FORA DOS PORTÕES.


FONTE: Pe. Kristos Muit

LITURGIA DIÁRIA

6ª Semana da Páscoa | Sexta-feira 27/05/2022

SANTA MISSA

Loading...

PUBLICIDADE