Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Capela Virtual - Acenda uma vela! Terço dos Homens toda Sexta às 19 horas Terço da Mulheres toda quarta às 18h30

DATA: 22/08/2016

AIS recolhe donativos para cristãos refugiados no Iraque

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) está recolhendo donativos para garantir o apoio médico necessário a milhares de cristãos iraquianos que tiveram de abandonar suas casas e bens devido à ameaça do Estado Islâmico.

Em nota divulgada, nesta quinta-feira, 18, o organismo católico recorda o drama de cerca de 120 mil cristãos que foram atacados há dois anos, na Planície de Nínive, e em Mossul. Perante a ameaça de morte, caso não se convertessem ao Islão, homens, mulheres e crianças fugiram a pé, levando apenas as roupas do corpo.

Muitos estão agora no norte do Iraque, em território curdo, e continuam totalmente dependentes da generosidade alheia, destaca a AIS. A Fundação informa que chegam apelos desesperados de Erbil, onde é urgente uma ajuda para dar assistência médica a mais de 2800 refugiados.

O organismo ligado à Santa Sé destaca o trabalho da Clínica de São José, em Erbil, uma das unidades de saúde que mais se debate com a falta de meios, desde medicamentos a outros artigos necessários para o apoio às pessoas.

Conheça um pouco da realidade da Clínica de São José, em Erbil:



“A pequena Clínica de São José presta-lhes cuidados médicos gratuitos e as portas estão sempre abertas para todos os que precisam de ajuda. Mas as dificuldades são muitas”, refere a AIS. O Papa Francisco foi o primeiro benfeitor da campanha da Fundação, permitindo assim que a clínica funcione durante todo o Verão.

No entanto, a AIS apela a todas as pessoas que continuem a colaborar generosamente com esse projeto, já que “todos os meses são necessários 35 mil euros para providenciar medicamentos e cuidados médicos para esses milhares de refugiados”.

Desde 2014 até agora, a Fundação já enviou uma ajuda de emergência para os refugiados no Iraque, que ultrapassa 19 milhões de euros para alimentação, abrigo, roupa, educação e saúde.

Todos os interessados em contribuir para esse apoio solidário podem fazê-lo por meio da página on-line do projeto, onde encontram também mais informações acerca dos trabalhos em curso.

FONTE: Por Agência Ecclesia

LITURGIA DIÁRIA

6ª Semana da Páscoa | Sexta-feira 27/05/2022

SANTA MISSA

Loading...

PUBLICIDADE