Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Capela Virtual - Acenda uma vela! Terço dos Homens toda Sexta às 19 horas Terço da Mulheres toda quarta às 18h30

DATA: 27/06/2016

74% dos habitantes do mundo não tem liberdade religiosa

O Pew Research Center dos Estados Unidos avaliou os dados de 198 países para analisar o grau de liberdade religiosa e os atos de hostilidade relacionados com a religião. As conclusões com base nas cifras mais recentes (que datam de 2014) é que 24% dos países tem restrições altas ou muito altas às atividades religiosas. Como esta lista inclui alguns dos países mais povoados do mundo, 74% do total de habitantes do planeta padece esta falta de liberdade religiosa.



Comparado aos dados de 2013, a situação global apresenta um leve incremento em matéria de restrições governamentais, mas um aumento notável dos atos terroristas realizados por grupos extremistas como ISIS, Boko Haram ou Al Qaeda. O número de países afetados pela presença de grupos com este tipo de terrorismo passou de 73 em 2013 para 82 em 2014. Alguns destes países somente apresentam atividades de recrutamento ou financiamento destes grupos, mas em 60 países em 2014 se registraram mortos ou feridos por causa de seus ataques. O número aumentou dos 51 países com vítimas em 2013.



A região mais afetada pela ausência de liberdade religiosa é o Oriente Médio e o Norte da África, seguida pela região da Ásia e do Pacífico. Os países com um índice médio e menores restrições são Europa, América e África do Sul. O Oriente Médio e Norte da África também apresentaram o nível mais alto de hostilidades sociais do estudo.



A lista dos países mais povoados que padecem ausência de liberdade religiosa incluem a China (o país com maior índice de restrições governamentais), Egito, Indonésia, Rússia e Turquia (onde se registram restrições tanto por parte das autoridades como por parte da sociedade civil) e Paquistão (o país com maior índice de hostilidades sociais relacionadas com a religião).

FONTE: Por Gaudium Press

LITURGIA DIÁRIA

6ª Semana da Páscoa | Sexta-feira 27/05/2022

SANTA MISSA

Loading...

PUBLICIDADE