DATA: 30/06/2016

Inscrições para a JMJ 2016 terminam nesta quinta-feira, 30

Após quase um ano, o Comitê Organizador Local encerrará o período de inscrições para o maior evento católico do planeta, nesta quinta-feira, 30. A Jornada Mundial da Juventude acontecerá em Cracóvia, na Polônia, de 26 a 31 de julho, e terá a presença do Papa Francisco.

O primeiro inscrito foi o próprio Pontífice. Ele se inscreveu depois do Angelus de 26 de julho passado, ao lado de dois jovens, dando início às inscrições.

Na ocasião, o Papa disse: “Eu mesmo quis abrir as inscrições e acabo de me inscrever como peregrino mediante um dispositivo eletrônico. Celebrada durante o Ano da Misericórdia, esta Jornada será, num certo sentido, o jubileu da juventude, chamada a refletir sobre o tema ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia’ (Mt 5,7). Convido os jovens de todo o mundo a viver esta peregrinação seja indo a Cracóvia, seja participando deste momento de graça nas próprias comunidades”.

Em março, os organizadores do evento divulgaram que o número de inscrições para a Jornada chegou aos 400 mil. Há peregrinos de toda a parte do mundo. A maioria dos registros é de grupos da Polônia, Itália e América do Norte. Há também muitos peregrinos do Oriente Médio e África.

De acordo com o setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, o Brasil é o país, fora da Europa, com maior número de inscritos. Os últimos números divulgados, indicam mais de dez mil inscrições de jovens brasileiros, proveniente de paróquias, dioceses, mas também de movimentos internacionais, como o Movimento de Vida Cristã, a Canção Nova, a Shalom.

As informações gerais sobre as inscrições estão disponíveis no site oficial do Comitê Organizador Local.

FONTE: Canção Nova