Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Capela Virtual - Acenda uma vela! Terço dos Homens toda Sexta às 19 horas Terço da Mulheres toda quarta às 18h30

DATA: 29/09/2017

Manto dos 300 anos da Mãe Aparecida é confeccionado pelas Carmelitas

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida do Santuário Nacional usará em outubro deste ano, época da festa em memória dos 300 anos da Padroeira do Brasil, um manto confeccionado pelas religiosas do Carmelo de Santa Teresinha.

Na última sexta-feira, 22 de setembro, as irmãs do Carmelo de Aparecida entregaram dois mantos ao prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Eduardo Ribeiro, após uma celebração no Carmelo. Naquela ocasião, todos rezaram a oração jubilar do tricentenário de Nossa Senhora.

Conforme informações do portal A12, três religiosas trabalharam durante 30 dias no bordado do manto, que remete aos pescadores que encontraram a imagem da Virgem e à pesca milagrosa de 1717.

“A concepção começou em 2015, quando estávamos fazendo os mantos das festividades daquele ano, então em comecei a pensar que precisava conter os pescadores, a rede, os peixes, o rio, para fazer memória do encontro da imagem”, contou a Irmã Teresa Margarida do Coração de Jesus.

Ainda segundo a carmelita, para fazer o bordado, ela se inspirou em uma canção de Nossa Senhora, que em uma das letras, diz: “nas curvas de um M, no rio brasileiro, Maria aparece à luz do Cruzeiro”.

Desta forma, a religiosa procurou colocar a letra “M” de Maria para que no bordado simbolizasse o rio e as curvas nas quais foi encontrada a imagem. Já para representar o cruzeiro, foram colocadas as estrelas.

Para as carmelitas, é motivo de alegria poder colaborar todos os anos na festa da Padroeira com a confecção dos mantos. “É um pouquinho de nós, do nosso trabalho que a gente oferta para Nossa Senhora”, completou a Irmã Teresa. (LMI)

Por Gaudium Press, com A12 e ACI Digital

FONTE:

LITURGIA DIÁRIA

6ª Semana da Páscoa | Sexta-feira 27/05/2022

SANTA MISSA

Loading...

PUBLICIDADE