DATA: 31/10/2017

Mais de 1100 jovens se encontraram em Jornada Diocesana em Itaquiraí

Mais de 1100 jovens vindos das 20 paróquias da Diocese de Naviraí se encontraram no dia 29 de outubro, na VI Jornada Diocesana da Juventude. O evento, que foi preparado pelo Setor Juventude da Paróquia de Itaquiraí e aconteceu no salão paroquial, com o tema da edição 2017 “O Todo poderoso fez para Mim Coisas grandiosas” (Lc 1, 49).

A VI Jornada contou com momentos de louvor, de oração, de adoração, alegria e emoção, de verdadeira intimidade com Deus e com Maria, na busca da unidade na Diocese. “Foi um momento único para consagrarmos toda nossa juventude a Nossa Senhora”, declarou o padre Domingus.

A animação do Sergio Puppo e contou com a colaboração do Ministério Nova Aliança de Itaquiraí e dos Pregadores Tim e Sônia Tonelli e Sérgio Forte que trouxeram uma mensagem a todos os presentes.

Ao meio-dia, o Dom Ettore celebrou a missa junto com nove padres, mais a presença do Diácono Jair Delai.

Dom Ettore explicou que a Jornada é um momento de encontro do bispo diocesano e dos padres com os jovens. Ela acontece desde a década de 80, por instituição do Papa São João Paulo II.

“O Papa São João Paulo II começou as jornadas mundiais primeiro com uma jornada diocesana, em Roma. E de lá pra cá, as jornadas mundiais têm acontecido de tempos em tempos. Mas todo o ano acontece a JDJ em âmbito diocesano. Onde o bispo se reúne com os jovens. Temos nos reunido com Dom Ettori. Esse encontro nos dá ânimo para mostrar que a juventude está viva, quer algo a mais pra viver”, explicou o Padre Domingus.

“A motivação é que todos nós, nesse Ano Mariano, caminhemos com Maria”, incentivou o Diácono, Jair Delai.

Além da anfitriã Itaquiraí, vieram caravanas de Anaurilândia, Eldorado, Ivinhema, Jatei, Naviraí (Catedral), Tacuru, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Bataiporã, Iguatemi, Mundo Novo, Nova Andradina, Taquarussu, Juti, Sete Quedas, vários jovens que vieram de carro próprio de Dourados e Ponta Porã.

A próxima Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), está prevista para acontecem na cidade de Nova Andradina em Maio de 2018.

FONTE: Folha do Conesul