Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Capela Virtual - Acenda uma vela! Terço dos Homens toda Sexta às 19 horas Terço da Mulheres toda quarta às 18h30

DATA: 12/01/2018

Os santos nos fazem ver que é possível uma vida de santidade

Eu descobri que os santos, os mesmos que possuem a Deus no céu, interessam-se pela nossa santificação, e ajudam-nos a progredir na prática das virtudes, pela intercessão deles e nobres exemplos que nos deixaram. Devemos, pois, venerá-los; são nossos intercessores; são nossos modelos, por isso, devemos imitá-los.

Interessante: eles são pessoas comuns como eu e você, porque, também tiveram seus defeitos e fraquezas, mas souberam vencê-los. Como? Pela vida interior e auxílio da graça divina. Olhemos os santos não como pessoas distantes de nós; e sim, como pessoas que tiveram seus pecados como nós e que chegaram à plenitude da vida com Deus.

Siga o exemplo dos santos
Vejo que o mais importante é os imitarmos, imitando também as suas virtudes. Todos eles se empenharam em reproduzir, em si mesmos, os traços do “modelo maior”, que é Jesus Cristo. De tal forma que, os santos podem dizer de si como São Paulo: “Sede meus imitadores, como eu fui de Jesus Cristo” (I Cor. 4,16). Cada um deles cultivou em si virtudes singulares como a fé, a confiança, a pobreza, o amor, a humildade, a fortaleza, entre outras.

Para nós que caminhamos hoje em direção ao Céu, ao encontro com o Senhor, é importante saber que temos os exemplos daqueles que tiveram os mesmos pecados que nós, e passaram pelas mesmas tentações e tribulações, e, apesar de tudo, alcançaram a vitória. Isso é um estímulo a nós. É uma graça saber que, contando com eles e imitando-os, também, poderemos alcançar a vitória.

Atualmente, eles já não mais desconhecidos ao meu coração. São amigos que não me decepcionam. E você, não quer fazer a experiência?

Vera Lúcia Reis
Missionária da Comunidade Canção Nova

FONTE:

LITURGIA DIÁRIA

6ª Semana da Páscoa | Sexta-feira 27/05/2022

SANTA MISSA

Loading...

PUBLICIDADE