DATA: 24/08/2018

A PASTORAL DA CRIANÇA EM ITAQUIRAÍ REALIZA MAIS UMA PESAGEM E CELEBRAÇÃO DA VIDA

A Pastoral da Criança na Paróquia da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Itaquiraí, realizou no sábado (18/08), nos bairros Boa Vista, Nova Era e Nova Esperança I e II, mais uma Pesagem e Celebração da Vida, momento em que as famílias acompanhadas e os voluntários se encontram para realizar a pesagem das crianças e comemorar a vida.
Na ocasião recebemos a visita dos Jovens Universitários de Naviraí, que estão desenvolvendo um aplicativo para melhorar o registro e o atendimento das famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança de nossa cidade.
Neste dia as crianças que participam da pesagem regular e das ações da pastoral, puderam se divertir com o resgate de brincadeiras antigas e de rua, e saborear bolos, sucos e doces oferecidos pela pastoral.
O Dia de Celebração da Vida, de acordo com a coordenadora “Helena Sanches”, é um dos pilares da atuação da pastoral em benefício das crianças Itaquiraíense. E sem o trabalho voluntariado não conseguiríamos realizar nosso objetivo, portanto nós só temos que agradecer a todos os envolvidos e em especial a todas e todos líderes de nossa paróquia.

PASTORAL DA CRIANÇA NO MUNDO
A Pastoral da Criança, fundada por Dra. Zilda Arns em 1983, está presente em 272 dioceses. Mensalmente seus voluntários vão de porta em porta visitar e orientar as famílias que tenham crianças e/ou gestantes. Além dos líderes que realizam as visitas, a Pastoral da Criança tem sua Rede de Comunicadores, formada por profissionais e leigos que no dia a dia dão visibilidade ao trabalho da organização.