Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Capela Virtual - Acenda uma vela! Terço dos Homens toda Sexta às 19 horas Terço da Mulheres toda quarta às 18h30

DATA:

Atitudes que nos preparam para a vida eterna

Conheça as atitudes que nos preparam para a vida eterna
Uma das nossas certezas é de que o Senhor virá ao nosso encontro ou iremos até Ele por meio da morte. Será que estamos preparados para a vida eterna?

A certeza da morte traz ao nosso coração a certeza de que temos um tempo finito e que, durante esse período, é preciso que nos preparemos para o juízo final.

Precisamos estar preparados para a segunda vinda de Cristo. Isso significa que: é necessário nos convertermos, porque existem realidades em nossa vida que precisam ser melhoradas.

Nós não sabemos quando iremos morrer, mas sabemos que, um dia, isso acontecerá. Então, antes de chegar esse dia, precisamos nos questionar o que é preciso fazer.

A segunda vinda de Cristo
Precisamos estar com o coração preparado. Será que já nos questionamos como está a nossa preparação para segunda vinda do Senhor? E, essa preparação é diária.

Nossa vida tem um sentido próprio. Necessitamos, pela graça e com o auxílio de Deus, buscar encontrar esse sentido, mesmo diante de situações que nos ‘tiram’ a alegria.

Nós nascemos para a eternidade.

:: Confira a cobertura de fotos do acampamento. Clique aqui!

Preparação para a eternidade
Existem algumas atitudes para nos prepararmos para a vinda de Cristo. Uma delas é o perdão, porque o nosso coração não pode estar ressentido.

O perdão nos purifica e nos leva para outra atitude que é a confissão. Uma pessoa que não busca a confissão, não está se preparando para a vinda do Senhor.

A meditação da Palavra de Deus, também, nos prepara para nos encontrarmos com Jesus.

Além da meditação da Palavra, a Santa Eucaristia pertence a essa preparação para a eternidade. Ela é a prefiguração do Céu.

E, por fim, o amor ao próximo. Esse nos faz sermos pessoas melhores.

FONTE:

LITURGIA DIÁRIA

6ª Semana da Páscoa | Sexta-feira 27/05/2022

SANTA MISSA

Loading...

PUBLICIDADE