Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Capela Virtual - Acenda uma vela! Terço dos Homens toda Sexta às 19 horas Terço da Mulheres toda quarta às 18h30

DATA: 22/07/2016

Frases de João Paulo II que acompanham a juventude

O idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), São João Paulo II, teve a oportunidade de encontrar-se muitas vezes com os jovens, durante os quase 27 anos de seu Pontificado. Em cada oportunidade, o Pontífice deixou sua mensagem de coragem e esperança.

Recorde algumas frases que ainda hoje motivam a juventude:

“Queridos jovens, ide com confiança ao encontro de Jesus, e, como os novos santos, não tenhais medo de falar d’Ele! Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino”
(Vigília de oração com os jovens em Madri, Espanha – 03/05/2003)



“Ao conformarmos a nossa vida com a Sua, vivendo como Ele no amor, adquirimos a verdadeira liberdade para respondermos à nossa vocação. Isto às vezes pode exigir o heroísmo moral, que consiste em empenhar-se com coragem no seguimento de Cristo, com a certeza de que o Mestre nos indica o caminho da felicidade. É somente em nome de Cristo que se pode ir até ao extremo do amor, no dom e no desapego “
(Discurso aos jovens na JMJ em Paris – 21/08/1997)



“Jovens de todos os continentes, não tenhais medo de ser os santos do novo milênio!”
(Mensagem por ocasião da XV JMJ – 29/06/1999)



“Confirmai e aprofundai a vossa adesão à comunidade cristã a que pertenceis (…) o Papa acompanha-vos com afeto e, parafraseando uma afirmação de Santa Catarina de Sena, diz-vos: ‘Se fordes aquilo que deveis ser, pegareis fogo ao mundo inteiro!’”
(Missa de encerramento da JMJ no Jubileu do ano 2000, Roma – 20/08/2000)

“Caros jovens, só Jesus conhece o vosso coração e os vossos anseios mais profundos. Só Ele, que vos amou até à morte (cf. Jo13, 1) é capaz de saciar as vossas aspirações. As suas palavras são de vida eterna, palavras que dão sentido à vida. Ninguém, senão Jesus, poderá dar-vos a verdadeira felicidade”
(Mensagem em preparação para a Jornada Diocesana da Juventude – 08/03/2003)



“Sede jovens de fé! de verdadeira e de profunda fé cristã!”(Discurso aos jovens em Ótranto – 05/10/1980)



“Desde a eternidade, Deus já havia pensado em nós e nos amado como pessoas únicas e insubstituíveis. Ele nos chama e seu chamado se concretiza por meio da pessoa de Jesus Cristo que nos diz, como disse aos apóstolos: ‘Vem e segue-me!’”
(Vigília da JMJ em Santiago de Compostela – 19/08/1989)



“Jovens, ‘recebestes o Espírito que, por adoção, vos torna filhos’ (Rm 8, 15). Não desperdiceis esta grande herança”
(Conclusão da JMJ em Częstochowa, na Polônia – 15/08/1991)



“Todo encontro entre os jovens católicos e outros jovens cristãos deve ser uma ocasião para descobrirem juntos, ainda mais plenamente, as riquezas da mensagem evangélica da vida e do amor”
(Acolhida dos Jovens na JMJ em Denver – 12/08/1993)



JoaoPaulo_LOsservatoreRomano1



“O futuro depende de vossa maturidade. A Igreja olha para o futuro com confiança, quando ouve de vossos lábios a mesma resposta que Jesus deu a Maria e José, quando o encontraram no templo, ‘Não sabeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? (Lc 2, 49)'”
(Encerramento da JMJ em Manila – 15/01/1995)



“Em um mundo onde o mal parece triunfar, em que às vezes a esperança parece sufocada (…) fazei-vos próximos uns dos outros, como Cristo Se fez próximo de vós”
(Meditação na Via Sacra na JMJ em Paris – 22/08/1997)



“Convido- vos a ir beber na fonte da vida que é Cristo, a fim de inventardes todos os dias os meios para servir os vossos irmãos no seio da sociedade em que vos compete assumir as vossas responsabilidades de homens e de fiéis. A humanidade tem necessidade de vós nos campos sociais, científicos e técnicos”
(Discurso aos jovens na JMJ em Paris – 21/08/1997)



“Fazei resplandecer a luz de Cristo nas vossas vidas! Não espereis por ser mais idosos, para vos empenhardes no caminho da santidade! A santidade é sempre jovem, como eterna é a juventude de Deus”
(Vigília na JMJ em Toronto, 27/07/2002)



“Seguir Cristo não significa mortificar os dons que Ele nos concede, mas optar por uma vida de doação radical a Ele! Se Ele nos chama a isto, este “sim” torna-se necessário! Por conseguinte, não tenhais medo de vos entregar a Ele. Jesus sabe como deveis levar hoje a sua Cruz ao mundo, para encontrar as expectativas de muitos outros corações juvenis”
(Jornada Diocesana em Roma – 01/04/2004)

FONTE: Canção Nova

LITURGIA DIÁRIA

6ª Semana da Páscoa | Sexta-feira 27/05/2022

SANTA MISSA

Loading...

PUBLICIDADE