Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Capela Virtual - Acenda uma vela! Terço dos Homens toda Sexta às 19 horas Terço da Mulheres toda quarta às 18h30

DATA: 23/07/2016

Cracóvia: curso de educação afetivo-sexual para adolescentes e jovens

O Pontifício Conselho para a Família apresenta, em Cracóvia, Polônia, um curso de educação afetivo-sexual para adolescentes e jovens em vista da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

“Desenvolvido em colaboração com especialistas da Conferência Episcopal Espanhola, o projeto visa uma educação integral dos jovens cuja dimensão afetiva e sexual se desenvolve harmoniosamente, através de escolhas e passagens amadurecidas gradualmente”, ressalta uma nota do dicastério.

O material está disponível gratuitamente na internet a partir desta sexta-feira (22/07), em cinco idiomas: italiano, inglês, espanhol, francês e português, e oferece uma apresentação abrangente de todo o projeto dedicado aos educadores e uma série de fichas, para educadores e jovens, dividida em seis grandes unidades. Enriquecem o caminho numerosos conteúdos multimídia oferecidos numa lista de reprodução disponível no canal YouTube do Pontifício Conselho para a Família.

O subsecretário do organismo vaticano, Dom Carlos Simón Vázquez, afirmou que “este projeto segue a mesma linha indicada pelo Papa Francisco, onde a educação sexual é inserida numa visão mais abrangente da educação para o amor e doação mútua” (cfr. Amoris Laetitia 280).

“Este é um projeto em crescimento e evolução que será enriquecido com a experiência de todos aqueles que querem experimentá-lo e adotá-lo”, conclui Dom Vázquez.

FONTE: Por Rádio Vaticano

LITURGIA DIÁRIA

6ª Semana da Páscoa | Sexta-feira 27/05/2022

SANTA MISSA

Loading...

PUBLICIDADE