DATA: 01/08/2016

EIS QUE NAS PALMAS DAS MINHAS MÃOS EU TE GRAVEI Isaias 49;16

Senti uma profunda inquietação na alma pela palavra de Deus em Isaias 49, 16 “ Eis que nas palmas das minhas mão eu te gravei...” foi a lema que escolhi na minha ordenação sacerdotal. Deus tem o meu nome escrito na Palma das Suas Mãos. Mas Ele não escreve a caneta, pois ao lavar poderia apagar. Ele grava ou tatuou o meu nome. Quando Deus grava um nome na palma de suas mãos Ele está querendo dizer que não pode se esquecer daquele nome. Ele nunca se esquece de si e não quer que falte nenhuma das Suas Obras na sua vida! Mas, para, além disso, Deus quer que o seu nome esteja escrito no Livro da Vida, e por quê? Porque Ele quer que você esteja com Ele por toda a Eternidade.

Deus gravou meu nome nas palmas das suas mãos não pelo fato que eu me senti abandonado por Ele como o povo de Israel, Salmo 77:1-9. mas pela experiência do amor que Jesus tem por mim. Senhor Jesus me ama tanto, mas tanto, tanto, tanto, que quer que eu esteja junto d’Ele por toda a eternidade, Ele quer que eu esteja fiel na minha escolha do meu caminho, ou seja, nunca, jamais, separado d’Ele.

A vida é uma escolha e um sonho. Não há nada como o sonho para criar o futuro. Nem sei o que espero no futuro, mas posso escolher o caminho certo para fazê-lo. Ser artista plástico e arquiteto era o caminho que eu sonhava, mas em silencio Deus escreveu a minha vocação, quando nenhum dos meus dias ainda existia. Deus vem trabalhando em mim já faz muito tempo. A minha vida é um livro; Deus é o autor; O último capítulo é felicidade na certa!. Vivi alguns capítulos deste livro que Deus escreveu. Alguns capítulos fizeram-me rir, outros fizeram-me chorar, em alguns eu era uma formiguinha lutando para sobreviver, em outros, uma gigante pensando que nada me destruiria. Como a vida é engraçada, em alguns destes capítulos questionei a Deus, o porquê? Acomodei-me em ouvir Deus dizer: “Foi a minha vontade”. Depois de alguns anos, olhando para trás, entendo o porque Deus permitiu tanta coisa acontecer comigo. Deus vê o futuro e eu sou limitado ao presente e o passado. Quem seria eu, se Deus não tivesse escrito a minha história?

Deus escreve minha historia na missão sacerdotal. Foi por isso que ele me chamou e escolheu. O sacerdote não se ordena a si mesmo, não chama a si mesmo, não escolhe a si mesmo, mas é chamado e escolhido. E toda escolha sobrenatural não é outra realidade senão um gesto de amor que não tem explicação humana é um ato de amor que só o Amor pode explicar: Ser sacerdote é ter a consciência de que um dia foi chamado do meio do povo, consagrados e devolvidos ao povo, para servi-lo.

Agir na pessoa de Cristo exige constante esforço de se despir de todos os pecados e limitações para que a beleza e a grandeza de Jesus possam resplandecer em toda a sua luz. Não há sacerdote que não deva ser consciente disso. Há, deve haver, em todo sacerdote, o desejo, o imperativo de ser bom, de ser santo, de evangelizar mais pela vida que pela palavra. Todo sacerdote, quando se espelha no modelo "Jesus", sente tremer a sua consciência e é tomado pelo temor santo que tomou conta dos profetas que, diante do Deus altíssimo, sentiam toda a fragilidade e toda própria pecaminosidade.

Todos os que se dispõem a servir podem errar. Faz parte do processo pedagógico de Deus. Precisamos de pausas para reflexão. Como Pedro, tornamo-nos mais humanos quando temos de chorar amargamente os nossos fracassos. Só não erra quem nunca tenta servir e ser útil. Como dizia o poeta Quem já passou por essa vida e não viveu. Pode ser mais, mas sabe menos do que eu Porque a vida só se dá pra quem se deu Pra quem amou pra quem chorou pra quem sofreu.

Sofri pelas minhas fraquezas e pecaminosidade, mas Deus não desistiu de mim. Ele me ama pela mudança de atitude! Junto com Paulo aclamo “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Sendo assim, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que o poder de Cristo repouse sobre mim. Por esse motivo, por amor de Cristo, posso ser feliz nas fraquezas, nas ofensas, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Porquanto, quando estou enfraquecido é que sou forte! (2 Coríntios 10-12)

Todos nós podemos servir como ministros de Deus, porque "Deus não chama os capazes, mas capacita os chamados". Deixemo-nos moldar pelas potentes e amorosas mãos do Senhor para que sejamos vasos de bênçãos. Sou feliz com minha escolha e minha decisão. Sei bem o que é passar necessidade e sei o que é andar com fartura. Aprendi o mistério de viver feliz em todo lugar e em qualquer situação, esteja bem alimentado, ou mesmo com fome, possuindo fartura, ou passando privações. Tudo posso naquele que me fortalece Entretanto, fizestes bem em participar da minha aflição...(Filipenses 4,12-14) Tenho alegria porque curti minha paixão por Jesus. Pois bem Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não. Precioso é Jesus para mim. Amo Jesus em minha vocação sacerdotal. Lutar pelo que eu amo. Sou fruto da minha decisão. Plantei minha vontade semeei minha alegria acolhei a vontade de Deus. Eu sou a serva do Senhor! “Faça-se em mim segundo a tua palavra.” Lc 1,38

FONTE: Padre Kristo