DATA: 06/08/2016

“Chuva” de vocações após a JMJ: 7 mil jovens dizem “sim” a Deus

Em um encontro vocacional do Caminho Neocatecumenal que reuniu aproximadamente 200.000 jovens em Cracóvia (Polônia), 3.100 homens, 4.000 mulheres e 2.000 famílias se mostraram dispostos a entrar em um seminário, na vida religiosa ou sair em missão para qualquer lugar do mundo.

O encontro foi realizado por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Cracóvia, ocorrida na semana passada na cidade polonesa e que contou com a participação do Papa Francisco.

O evento do Caminho aconteceu em uma área do Campus Misericordiae, o mesmo local no qual foi celebrada a Vigília e a Missa de encerramento da JMJ.

Participaram deste encontro 8 cardeais e 33 bispos de diversos países, entre eles o Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz (Polônia), que presidiu o encontro; o Arcebispo de Boston (Estados Unidos), Cardeal Sean O’Malley; o Arcebispo Emérito de Madri (Espanha), Cardeal Antonio Maria Rouco Varela; entre outros. Também estiveram presentes várias autoridades civis da Polônia.

O encontro foi guiado pelo iniciador do Caminho Neocatecumenal, Kiko Argüello, e o Pe. Mario Pezzi, responsáveis a nível mundial desta iniciação cristã de adultos. “Um grande aplauso ao Papa Francisco, que vocês não podem imaginar como gosta do Caminho”, disse Argüello no início do evento, ao recordar que o Pontífice os recebeu em audiência há apenas algumas semanas.

FONTE: Por ACI